D.I.Y - Suporte para doces!



Hoje é a vez de um suporte para doces muito lindo e fácil de fazer!
Separe algumas taças ou compre algumas bem baratinhas para dar vida nova a cada uma delas. Junte também alguns pratos de sobremesa, talvez daquele conjunto que já teve algumas peças quebradas e está desfalcado, cola de silicone, tinta spray para vidro, tinta spray colorida e mãos à obra!



Vamos ao passo a passo:

Depois de limpar bem as peças, tirar possíveis etiquetas de preço e deixá-las prontas para serem pintadas, centralize as taças nos pratos , passe a tinta spray para vidro (funciona como um primer), e espere secar.




Comece então a aplicar a tinta spray colorida e espere ficar bem seca, isso pode demorar algumas horas, depende da tinta, do fabricante, etc.


Somente depois de seca, aplique a cola de silicone, junte as duas peças e espere secar c.o.m.p.l.e.t.a.m.e.n.t.e... depois disso, lave bem seu suporte e ele está pronto para ser usado!


Dica: Mesmo depois de bem lavado e seco, o contato direto do alimento com a tinta spray não é recomendado, por isso use e abuse de toalhinhas, papel rendado ou guardanapos para forra-los.



10 comentários :

  1. Eles ficam bem mais bonitos coloridos, Fernanda:) Adorei a ideia;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente adoro todo o tipo de suporte para doces. Acho que deixa a apresentação da mesa muito mais bonita. Essa dica de pintar os vidros são demais. Também curti muito o seu Blog. Bonito e de muito bom gosto. beijos, Gisa Hangai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisa, que alegria ver você por aqui... muito obrigada por sua visita e comentário.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Fernanda,

    Quando surgiu esta idéia eu fiquei doida para fazer um prato desse, só não fiz porque já tenho alguns pratos tipo pedestal e pouco lugar para guardá-los. Mas que são uma graça, ah, isso são, rsrs.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, eu também sou doida por essas coisas!
      Obrigada pela visita Marly, volte sempre.
      Beijos
      Fernanda

      Excluir
  4. Uau, que ideia bacana!
    Achei muito criativo isso... hehehe
    Ficaram lindas!
    :D

    ResponderExcluir
  5. Vi que tem uma página no face... já curti!
    Dê uma olhada na minha depois...
    :D
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, legal que você curtiu!
      Vou ver sim Priscila! Pode deixar!
      Bj grande
      ;)

      Excluir
  6. Tudo muito linda flor *-* Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeei! Voce me inspirou a ter várias ideias pra fazer no meu blog! Eu tava louca pra comprar um suporte,mais era tudo muito caro ://
    Obrigada viu?!*-*

    ResponderExcluir

Caixoletas Blog

Copyright © 2013/2014 - Todos os Direitos Reservados